Institucional


 

 HISTÓRIA
 
 Este Ministério nasceu no ano de 2004, quando o casal Peterson e Aline Pimentel depois de um ano servindo na Congregação Vista Alegre, da Igreja Assembléia de Deus de Cachoeirinha decidiram formar um Grupo de Teatro local, sendo que ela já atuava na área como Líder do Grupo Resgate da Igreja Matriz.
 O Grupo começou pequeno com quatro pessoas, atuando com pantomima como forma de evangelismo, usando peças cedidas pela Jocum.
 Deus foi realizando nossos sonhos um a um, a cada apresentação o seu amor Ágape fez a diferença na vida de pessoas, é isto que pregamos o amor incondicional de Deus, que escolhe as mais variadas pessoas para formarem uma família que levará a palavra de salvação. e acrescentando pessoas que somaram para o Ministério com habilidades diversificadas, como o irmão Carlos Pereira , nosso coreógrafo e bailarino, que tem sido usado de uma forma espetacular para  contribuir na criação de nossos espetáculos,e cada um dos vinte e cinco integrantes que formam uma equipe diferenciada para fazer o melhor para o Senhor Jesus, hoje através dessas pessoas podemos realizar o Sonho de nossos Espetáculos Gênesis,Salomé, Onofre,e agora Perfil de Três Reis,que visam abençoar igrejas e Ministérios através da arte.
Depois de anos sendo um Ministério local, Deus colocou em nossos corações a vontade de fazer mais, de estarmos disponíveis a servir e termos mais tempo e dedicação para cumprir o Ide de Jesus, hoje trabalhamos em várias denominações, escolas, orfanatos, e todo o local que abrir as portas para receber esse trabalho, que vem do coração de Deus.


 
 QUEM SOMOS 
 
 O Ministério ÁGAPE trás a você uma oportunidade de conhecer nosso trabalho, que foi criado com a intenção de levar uma mensagem de uma vida melhor para jovens, adolescentes e famílias.
Trabalhando com escolas, orfanatos, asilos, assim como, apresentações em praças, igrejas e todo e qualquer local que esteja disposto a assistir e participar desse método que leva uma mensagem de amor às pessoas que necessitam. 
Encontramos no teatro uma forma de linguagem educacional e particular de expressar a necessidade do ser humano, relacionando às carências que hoje muitos apresentam, através de temas como drogas, álcool, abuso sexual, depressão, violência, relacionamentos, discriminação, etc. Esse método tem sido de grande ajuda, pois se trata de uma forma não ameaçadora de falarmos de assuntos polêmicos conseguindo assim transmitir de uma forma agradável e interessante algo que, se tratado formalmente geraria talvez conflitos entre os interessados. 
Os integrantes do grupo em sua maioria são jovens que possuem um testemunho pessoal referente à assuntos das peças apresentadas, com isso transmitimos segurança aos espectadores, fazendo que haja uma certa identificação com os integrantes da equipe.
Desde já, agradecemos a oportunidade e esperamos somente servir para cooperar com a obra de Deus.
 
Aline Pimentel
Diretora


O Elenco da Cia é composto por pessoas maravilhosas, verdadeiros guerreiros de Deus saiba quem são esses atores e ministros que dedicam seu tempo e talento para  levar a palavra por intermédio da arte.
 
 
 
 FICHA TÉCNICA
 
 
 Direção Geral: Aline Pimentel
 
Direção Artística: Carlos Pereira
 
Direção de Ensaios: Aline Pimentel
 
Solos Musicais: Maurício Braga e Juliana Lopes
 
Elenco: Andressa Furtado, Alessandro Alegre, Ben Hur, Bruna Parulla, Daniel Souza,  Emerson Pimentel,Fernando Côrrea. , Jennifer Alegre, Josue Lopes, Lucas Linck, Luciane Melo, Mauricio Braga, Paulo Bitencourt, , Sol Quadros, Thaiana Oliveira. 
 
Elenco Infantil: Isabel Pimentel, Andrielle Yasmim, Júlia Campos, Ana Barbosa e Davi Barbosa.
 
Produção Executiva: Peterson Pimentel
 
Projetos Culturais e Assessoria Executiva: Renato Melo e Aline Pimentel
 
Assessoria de Mídia : Renê Melo
 
Figurinos: Daiane Quadros
 
Som e Luz: Felipe Campos
 
Bastidores: Davi e Chaíne Barbosa

Fotografia: Renato Melo

 

proximos eventos


Cia Ágape de Teatro e Dança
contato@ciaagape.com.br  /  +55 (51) 9232-0071
Todos os direitos reservados © 2011